Termos e Condições

Cancelamento de reservas por emergência ou uma circunstância inevitável

Poderemos lhe dar um reembolso ou renunciar às penalidades se você tiver que cancelar devido a uma circunstância inesperada que esteja fora de seu controle. Apresentamos abaixo uma lista de circunstâncias cobertas pela nossa Política de Causas de Força Maior. Antes de cancelar, verifique se sua circunstância está incluída na lista abaixo e se você pode fornecer a documentação exigida.

Circunstâncias que exigem a apresentação de documentação

Morte de um anfitrião, hóspede ou parente imediato. Nesse caso, você será solicitado a fornecer um desses documentos:

  • Certidão de óbito

  • Obituário

  • Artigo de notícia nomeando o falecido

Doença grave de um anfitrião, hóspede ou de qualquer pessoa que esteja viajando junto. Você será solicitado a fornecer uma declaração geral de um médico confirmando que a pessoa não pode viajar, com data posterior à data da reserva.

 

Obrigações impostas pelo governo, como deveres de júri, restrições de viagem, comparecimento em tribunal ou convocação militar. Você será solicitado a fornecer uma cópia do aviso oficial com data posterior à reserva, incluindo o nome da pessoa que cumprirá a obrigação.

 

Danos severos à acomodação que comprometem sua segurança para acolher os hóspedes ou que impedem os hóspedes de ter acesso a comodidades básicas, como água corrente. Isso não inclui renovações planejadas. Você será solicitado a fornecer todos os documentos a seguir:

  • Prova de que o problema está sendo corrigido

  • Uma estimativa de quando será corrigido

  • Uma fatura dos reparos que estão sendo feitos

  • Fotos dos danos

Fechamento de aeroportos e estradas que impossibilite a viagem para seu destino. Isso inclui fechamentos causados por desastres naturais, como terremotos ou tempestades severas. Você será solicitado a fornecer um aviso sobre o fechamento da estrada ou do aeroporto e prova de que o voo foi cancelado.

Circunstâncias que exigem análise especial

Não há documentação obrigatória para essas circunstâncias, mas nossa equipe especializada analisará cada caso para confirmar se você foi diretamente afetado.

Alertas de segurança severos emitidos devido a agitação política ou civil no local de origem ou destino do hóspede ou na localização da acomodação do anfitrião. Exemplos incluem:

  • Violência

  • Maior presença militar

  • Danos graves à infraestrutura da área

Alterações nos requisitos de visto ou passaporte que impossibilitem a viagem ao destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou vencidos.

Desastres naturais que impeçam o hóspede de viajar de sua origem ou para seu destino, ou que apresentem riscos para receber os hóspedes. Exemplos incluem:

  • Tempestades severas

  • Terremotos

  • Inundações

  • Tornados

  • Tsunamis

  • Incêndios florestais

  • Nevascas ou tempestades de inverno severas

Doenças endêmicas que afetem subitamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas. Isso não inclui as doenças existentes que estão associadas a uma área, como a malária na Tailândia ou a dengue no Havaí. Exemplos de doenças endêmicas incluem:

  • Ebola

  • Zika

  • Doença de Chagas

O que fazer depois

Se você confirmou que sua circunstância atende aos requisitos acima, primeiro cancele a sua reserva e depois entre em contato conosco para enviar uma reivindicação. Nós lhe orientaremos nas próximas etapas, que incluirão o envio de toda a documentação exigida e a espera para que nossa equipe analise seu caso. As reivindicações devem ser apresentadas dentro de 14 dias após a causa de força maior.